Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí | RS

NOTÍCIAS

 

Leis do SIM Regional são analisadas pelos municípios

03/AGO/2017

 

Os médicos veterinários e responsáveis pelo SIM Regional - Sistema de Inspeção Municipal, estiveram reunidos na sede administrativa do COMAJA, em Ibirubá, na manhã de quinta-feira, dia 3 de agosto. Juntamente com o Diretor de Agricultura e Meio Ambiente do consórcio Éverton Lagemann, eles deram continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados em 18 municípios da região.

Conforme o diretor Éverton, nesta etapa de implantação do projeto, o COMAJA e os municípios estão debatendo e analisando o modelo de Lei Municipal sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal, e o decreto que irá regulamentar essa Lei. “Este decreto tem por objetivo regulamentar e padronizar as normas em todos os municípios que aderiram ao projeto”, destaca Éverton.

O SIM Regional está sendo implantado nos seguintes municípios: Alto Alegre, Barros Cassal, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Colorado, Cruz Alta, Espumoso, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Mormaço, Quinze de Novembro, Tio Hugo, Tunas, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Selbach, Soledade e Tapera.