Região se prepara para a escolha da corte regional de Senhoritas Turismo

Data: 6 de agosto de 2019
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação COMAJA

Região se prepara para a escolha da corte regional de Senhoritas Turismo

A Rota das Terras Encantadas realizou na manhã de terça-feira, dia 6 de agosto, no Centro de Eventos de Tapera, a reunião mensal do departamento de turismo dos municípios consorciados. Na oportunidade muitos assuntos foram discutidos, entre eles, a realização do evento para a escolha da Senhorita Turismo e Princesas da Rota das Terras Encantadas.

Durante a reunião, coordenada pela Turismóloga e Diretora de Turismo da Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, foram apresentadas as novidades dos programas Investe Turismo e +Turismo, desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ministério do Turismo, Sebrae, BNDES, Badesul e BRDE. Eles têm por objetivo fomentar a atividade turística nos municípios através de apoio técnico e também de linhas de crédito com juros facilitados.

Os secretários e coordenadores de turismo também receberam informações sobre o Mapa Turístico Brasileiro, Planos Municipais de Turismo, atualização dos roteiros turísticos, participação em feiras e eventos, programa Viajando Pela Rota e do concurso regional de fotografias Nossa Terra, Nossos Encantos, que tem inscrições até o dia 30 de setembro.

Em relação ao evento comemorativo dos 22 anos da Rota das Terras Encantadas, que acontece juntamente com a escolha da Senhorita Turismo e Princesas da corte regional, o mesmo será realizado dia 11 de outubro em Não-Me-Toque. A partir da próxima semana o regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site: www.rotadasterrasencantadas.com.br. Lembrando que podem participar as Senhoritas Turismo dos 16 municípios que integram a Rota.