Comaja realizou assembleia em Victor Graeff

Data: 3 de março de 2020
Crédito: Douglas Schaeffer
Fotos: Douglas Schaeffer/ Bárbara Born - P. Victor Graeff
Fonte da notícia: Assessoria de Comunicação COMAJA

Comaja realizou assembleia em Victor Graeff

 

 

O município de Victor Graeff sediou na tarde de segunda(02), mais uma Assembleia do COMAJA  -  Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí.

A reunião iniciou por volta das 18 horas e contou com a presença da diretoria do consórcio, bem como de prefeitos e autoridades da região e do Estado, como o presidente da Famurs e prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire.

Durante o encontro o presidente do Comaja e prefeito de Saldanha Marinho, Volmar Telles do Amaral, juntamente com o Secretário Executivo do Consórcio, João Schemmer, apresentaram a prestação de contas do ano de 2019, que foi apreciada e aprovada por unanimidade pelos prefeitos presentes.

Já a diretora do Departamento de Turismo Rota das Terras Encantadas, Carolina Lopes, apresentou as ações e projetos em andamento, como a inclusão de municípios da região da Rota das Terras Encantadas em roteiros nacionais e internacionais que serão comercializados pela companhia de viagens CVC Corp.

Outro projeto abordado na Assembleia foi o de eficientização dos parques de iluminação pública nos municípios que integram o consórcio. O diretor do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Everton Lagemann apresentou um levantamento sobre o andamento dos trabalhos de instalação.

Na área da saúde, o representante da empresa Bin Helper, Bruno Tavares Rocha abordou sobre o novo financiamento e registros de dados na atenção primária em saúde.

Na assembleia os presentes puderam acompanhar o lançamento do vídeo institucional do Comaja e do projeto de  eficientização dos parques de iluminação pública.

Após o encontro todos foram convidados a participar da abertura oficial do 19º Festival Nacional da Cuca com Linguiça, que ocorre de 02 à 06 de março em Victor Graeff.