COGESTÃO SERÁ RETOMADA

Data: 22 de março de 2021

Na tarde deste domingo, o Governo Estadual informou em suas redes que a cogestão será retomada, após um recurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) derrubar a liminar que proibia o retorno do sistema.

Com esta decisão, será permitido flexibilizar ações para abertura do comércio, assim como apertar ainda mais as fiscalizações para coibir aglomerações, mas permitindo que empresas, comércios, prestadores de serviço e indústrias possam retomar suas atividades com segurança.

Na reunião, onze dos treze prefeitos municipais que pertencem a 9ª CRS, estiveram reunidos, são eles: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Jacuizinho, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, Selbach e Tupanciretã. Foi aprovado o Plano de Cogestão de Distanciamento Controlado, referente ao decreto 55.799, de 21 de março de 2021, o qual será adotado nos municípios da AMAJA. Apenas dois municípios não participaram da reunião, esses deverão encaminhar de forma individual seus processos, para adotar a cogestão no seus municípios.