Ampliação do projeto de iluminação pública

Data: 31 de maio de 2021

Ampliação do projeto de iluminação pública

Na segunda-feira 31 de maio o COMAJA realizou a ata de registro de preços do pregão presencial 02/2021 sobre a modernização da iluminação pública. Participaram da ata os seguintes munícipios: COMAJA – Almirante Tamandaré do Sul; Barros Cassal; Ibirapuitã; Jacuizinho; Mormaço; Salto do Jacuí; Tio Hugo; Não-Me-Toque. CONFRON –Alecrim; Santa Rosa; Horizontina; Porto Lucena; Candido Godoi; Porto Mauá; Três de Maio; Tuparandi; Sete de Setembro; Dr. Mauricio Cardoso; Alegria; Independência; Paim Filho. CIRENOR – Barracão; Cacique Doble; Capão Bonito do Sul; Caseiros; Ibiraiaras; Machadinho; Sadanduva; Vila Langaro; São José do Ouro; Ibiaçá. OUTROS – Gramado dos Loureiros; Entre Rios do Sul; Trindade do Sul.
A vencedora do pregão foi a empresa Quark Engenharia que irá executar o projeto de troca da atual iluminação por uma nova e moderna iluminação com lâmpadas LED, que trarão mais economia e melhor iluminação do ambiente, a grande vantagem da lâmpada de LED é a economia de energia que ela proporciona de até 80% especificamente. Isso porque o diodo tem uma boa capacidade luminosa fazendo com que a produção de luz seja maior usando menos energia.
Um passo muito importante para todos os municípios e também para o consórcio que faz essa interlocução e proporciona um preço acessível para que os municípios possam executar o serviço.
Na mesma oportunidade já foi assinado o contrato pela Presidente do COMAJA e Prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Rossatto Fredi, o Diretor executivo do Comaja João Shemmer, o responsável da Quark, participou também da reunião o senhor Vice-Prefeito de Santa Rosa Aldemir Eduardo Ulrich representando a sua região e também o gerente da Cooperativa de Crédito Sicredi, da cidade de Santa Rosa.