Abertura Oficial da Colheita do Trigo 2021, ocorreu em Cruz Alta.

Data: 18 de outubro de 2021
Fotos: Daniel Lima

Abertura Oficial da Colheita do Trigo 2021, ocorreu em Cruz Alta.

Diversas autoridades regionais, estaduais e federais prestigiaram na manhã desta segunda-feira (18) a abertura oficial da colheita do trigo no município de Cruz Alta. O ato aconteceu junto a sede da Fazenda Santa Terezinha, propriedade da família De Bortolli, proprietários também da Sementes Aurora, fazenda que já foi duas vezes escolhida a mais produtiva do Brasil.
A abertura da colheita acontece sempre em Cruz Alta, cidade que tem o título de capital gaúcha deste cultivo e que realiza a FENATRIGO, feira de negócios, indústria, comércio, cultura e turismo.
O Evento contou com a presença da Secretária de Agricultura do Estado Silvana Covatti que representou o governador Eduardo Leite, do Senador Lasier Martins, Deputados Federais Pedro Westphalen, Alceu Moreira e Bibo Nunes, Presidente da Assembleia Legislativa Gabriel Souza e demais Deputados estaduais, Prefeitos, Vices-Prefeitos, Vereadores e autoridades civis e militares.
A secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti, destacou que o Rio Grande do Sul deve colher a maior safra do cereal desde 1977. "Com muita pesquisa e muita tecnologia, o trigo gaúcho deixou a desconfiança de lado para alçar os mais altos níveis de qualidade, o que fez diminuir a importação e aumentar a valorização do nosso produtor", afirmou.
A Presidente do COMAJA, Prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Rossatto Fredi, também esteve presente e destaca a importância do agronegócio, para todo o nosso pais em especial para nossa região que é essencialmente agrícola.