Saúde


O COMAJA atua, na área de SAÚDE, principalmente na faixa da ALTA e MÉDIA COMPLEXIDADE, papel que seria do Estado e da União e que os municípios, pouco a pouco estão sendo obrigados a suprir, para poder atender os pacientes que entram nas Unidades Básicas de Saúde e precisam, no prosseguimento do tratamento, de uma consulta, exame ou procedimento especializado.

O encaminhamento dos pacientes é feito diretamente pelas Secretarias de Saúde às empresas credenciadas, cabendo ao COMAJA o gerenciamento destes atendimentos, emitindo uma fatura dos serviços adquiridos e fazendo o pagamento as empresas credenciadas.

O Diretor do Departamento de Saúde, Domingos Tadeu Dalla Costa, tem a função de realizar a interlocução entre as Secretarias Municipais de Saúde e as Empresas Credenciadas. Apenas Pessoas Jurídicas podem credenciar-se para atender os municípios, tendo hoje mais de 230 contratos vigentes, com aproximadamente 800 profissionais credenciados, nas mais diversas especialidades – desde consultas até cirurgias.

Temos um Chamamento Público permanentemente aberto pra credenciamento, onde toda empresa que tenha interesse e se enquadre ao edital, pode solicitar credenciamento.

Na aquisição de MEDICAMENTOS, disponibilizamos aos municípios consorciados a possibilidade de compra através de um CONVÊNIO que temos com o CISA – Consórcio de Ijuí, que faz dois pregões anuais de registro de preços de medicamentos, onde nossos municípios fazem uma previsão de compra dos medicamentos que necessitarão para o semestre, executando a compra propriamente dita em três pedidos – bimensais. Como toda compra de medicamentos sempre acontece algum revés, mas o valor a menor conseguido pela compra consorciada compensa.

 

 

CLIQUE AQUI para acessar o Sistema Autorizador Comaja